(Foto: SMCS)

 

A próxima edição da feira de adoção Amigo Bicho será neste sábado (19/8), no Parque Barigui. Ainda há vagas para protetores de animais e ONGs ligadas à causa que queiram inscrever cães para adoção.

Os cadastros devem ser feitos exclusivamente pelo e-mail [email protected] até às 17h desta quinta-feira (17/8). É preciso indicar quantos animais serão trazidos e os dados pessoais dos responsáveis, além de um telefone de contato. Há um limite de cinco animais por protetor ou ONG interessados.

Os animais para adoção devem estar castrados, vacinados e desverminados. Os responsáveis terão que levar cercadinho, jornal, ração e água. Os cães receberão identificação por microchip da Rede de Proteção Animal. A feira tem o apoio do Instituto Fica Comigo e da Special Dog.

Guarda responsável

Mais de 50 animais já foram adotados em feiras promovidas ou apoiadas pela Rede de Proteção Animal neste ano. Durante os eventos, além da identificação, a divisão promove sensibilização para a castração, guarda responsável e contra o abandono.