Por Daniela Sevieri para o Minuto Pet (Para retornar a página inicial do Blog clique aqui)

cao 1Responsável pela ONG precisa de ajuda (Fotos: Arquivo Pessoal)

O local é uma chácara ampla, confortável e com espaço para todo mundo. Mas, a família que vive ali é grande e a maioria formada por quatro patas. Dois irmãos são os responsáveis por cuidar, tratar e alimentar 70 cães. Bichinhos que chegaram destruídos, desnutridos, doentes e muitas vezes machucados, que não teriam chance de sobreviver nas ruas. Esse é o trabalho realizado pelo Grupo de Proteção Animal “Entre Patas e Beijos”.

cao 2Cães consomem 25 kg de ração por dia

Vivi F. Palonsky, responsável pelo grupo, comentou que iniciou o trabalho há um ano e meio, dentro de casa, até conseguir alugar a chácara no bairro Águasl Claras, em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. “Eu já trabalhava em um Pet Shop e passei a me dedicar a isso. Eu aluguei uma casa e comecei a resgatar os animais”, afirmou à Banda B

Ela conta que depende de doações para os 25 quilos de ração necessários por dia. “Já chegou dias em que eu não tinha um grão de ração para dar. É uma situação bem complicada e preciso que quem puder nos ajude neste bonito trabalho”, disse.

Para ajudar o trabalho do Grupo de Proteção, que em breve será uma ONG, basta entrar em contato pelos telefones 9616-5568 ou 9815-7737,ou ainda depositar qualquer quantia na Agência da Caixa Econômica Federal pelos dados: Agência: 0370, Operação: 023, Conta: 00004733-5, em nome de Viviane Rocha Farias ou no Itaú Agência: 3892, Conta: 28446-8, em nome de Viviane Farias.

cao 3Antes e depois de um dos cães resgatado pela ONG