Do Minuto Pet (Para retornar a página inicial do Blog clique aqui)

Informações da Agência Anda

Um gorila de 17 anos foi morto a tiros após um garoto de quatro anos cair em sua jaula em um zoológico de Cincinatti, Ohio (EUA). Por descuido dos responsáveis, a criança escalou a grade e caiu dentro da jaula do gorila Harambe, de 17 anos. Durante 10 minutos, o gorila ficou próximo à criança tentando protegê-la (como pode ser verificado no vídeo abaixo), mas, segundo o Portal Anda, mesmo assim a equipe local decidiu atirar no animal.

Testemunhas relataram que o garoto permaneceu consciente durante todo o resgate. Apesar das alegações do zoológico, o gorila não esboçou nenhuma reação agressiva ou ameaçadora contra a criança.

Questionado sobre a possibilidade de utilizar um tranquilizante, em vez de assassinar o animal, o diretor do zoológico Thayne Maynard declarou que “poderia não fazer efeito”. Protetores animais se mostram revoltado com a atitude do zoo.

Segundo o Anda, o zoológico tem onze gorilas, confinados em um espaço chamado “Gorilla World”. O recinto será interditado, mas o zoológico ainda abrirá normalmente.