Do Minuto Pet (Para retornar a página inicial do Blog clique aqui)

Da SPAC

Na noite do último sábado(2), por volta das 20h, a Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) recebeu pedido de socorro para uma égua que havia sido atropelada na Rua Fernando de Noronha no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O carro que a atropelou havia fugido do local. Equipes da Guarda Municipal de Curitiba (GMC), Polícia Militar (PM) e Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (SETRAN) deram apoio e fizeram o bloqueio da via.

egua(Foto: Reprodução SPAC)

O Spac solicitou o atendimento do Hospital Veterinário Equivet e a égua foi atendida pelo Dr. Raphael Cordeiro Gomes Pinheiro. Alguém havia improvisado uma tala para tentar ajudá-la. Infelizmente o estado da égua era muito grave, teve fratura exposta impossibilitando sua recuperação, estava em muito sofrimento e só foi possível abreviá-lo.

Registramos a ocorrência com a GMC e PM que nos ajudaram a tentar localizar o responsável pela égua, mas não havia ninguém no endereço indicado por populares. Estamos aguardando mais informações que encaminharemos a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) para providências por prática de abuso e maus tratos e omissão de cautela na guarda do animal.

Quem tiver informações do responsável pela égua e de quem a atropelou deve entrar em contato diretamente com a DPMA pelo telefone (41) 3251-6200.