Por Felipe Ribeiro

Foto: Reprodução Salva BichoFoto: Reprodução Salva Bicho

Com dificuldades financeiras e gastos de aproximadamente R$ 15 mil mensais, o grupo de proteção animal Salva Bicho iniciou nesta semana uma campanha de arrecadação para tentar manter o funcionamento ou buscar novos lares para os cães resgatados. Com ação em toda a região metropolitana de Curitiba, o grupo hoje é responsável por pelo menos 80 animais, mas sofre para concluir a última etapa do processo, que é o interesse de outras famílias na adoção. Para ajudar na vaquinha clique aqui.

Foto: Reprodução Salva BichoFoto: Reprodução Salva Bicho

De acordo com Fabiane Rosa, que é uma das responsáveis pelo Salva Bicho, o grupo é contra a política do abrigo e mantém os animais em hotéis e lares temporários, mas a parte financeira tem dificultado o acolhimento de novos cães abandonados ou feridos. “A gente vai continuar com o trabalho do grupo, mas de outra forma, com palestras e buscando a conscientização da população. Já temos evitado o recolhimento há algum tempo, uma vez que a dificuldade é manter nossos animais. Tudo o que está dentro do nosso limite já foi feito. Rifas, bazares, e toda a campanha. Hoje, porém, temos menos de 20% do valor a ser gasto no próximo mês”, explicou.

O Salva Bicho já atua na Grande Curitiba há alguns anos. Durante as atividades, já resgatou centenas de animais em situação de abandono e com feridas bem graves. Após o regate, o animal passa por todo o processo de vacinação e reabilitação. Recentemente, o grupo se formalizou e se tornou a Associação Salva Bicho. Apenas no Facebook, são 25 mil curtidas na fanpage do grupo e, aos sábados, feiras de adoção são realizadas, mas os gastos tem sido o grande impedimento à continuidade do trabalho.

Fabiane conta que são várias as histórias dos cachorros do local e o grupo batalha pela adoção. “Tirar da rua é o mais simples, mas queremos o processo completo e que eles venham a ter um lar. Precisamos que eles sejam adotados e bem adotados, mas no momento eles correm risco de voltar para o lugar de onde foram resgatados”, concluiu.

Para acompanhar o trabalho do Salva Bicho ajudar no processo de adoção, basta acessar a página do grupo clicando aqui.

Minuto Pet

Para levar o mundo animal até você, a Banda B lançou nesta segunda-feira (30) o Blog e ‘Programete’ Minuto Pet, em parceria com o Disque Vet e o Pró Vida Animal, clínica veterinária localizada em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Em espaços no Portal e na Rádio Banda B, dicas de especialista sobre a relação seres humanos/animais, espaço para divulgação de animais para adoção, informações sobre desaparecimentos e outros temas relacionados ao universo PET. Para acessar o blog clique aqui.