Por Marina Sequinel e Daniela Sevieri

Um cavalo morreu após ser espancado por pelo menos quatro homens em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, na tarde deste domingo (12). Uma ouvinte entrou em contato com a Banda B para denunciar o caso, que aconteceu na Colônia Revier, no bairro Ferraria.

cavalo-mortodentroCavalo morreu pouco tempo depois de ser espancado. (Foto: Colaboração/Banda B)

“Primeiro, os meninos tentaram montar no animal, mas ele estava tão fraco e debilitado, que não conseguiu andar. Nisso, os quatro bateram muito no cavalo, ele ficou completamente ferido”, disse a jovem, que preferiu não se identificar, em entrevista à reportagem.

A Polícia Militar foi acionada e um veterinário também se dirigiu ao local para tentar salvar o cavalo. “Ele não conseguia nem ficar em pé, só mexia a cabeça. O profissional constatou que o animal estava com acidose metabólica, doença causada pela falta de água e de alimento, além da exposição ao frio sem nenhum tipo de segurança. O que mais me deixa indignada é que um dos agressores estava lá, totalmente bêbado, só queria ir embora e deixar o bichinho daquele jeito”, completou a jovem.

Mesmo com os esforços do veterinário e de quem correu para ajudar o animal, ele não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. De acordo com as denúncias da jovem, o dono do cavalo já possui um histórico de maltratar os animais da chácara que possui. “Ele tem mais cavalos e isso me preocupa, porque ele não vai parar de tratá-los desse jeito. A polícia precisa fazer alguma coisa”, finalizou.

A jovem ainda relatou que um dos agressores é um adolescente de 17 anos. Qualquer informação sobre o caso pode ser repassada à PM por meio do telefone 190.