O Adote com Consciência mais uma vez convida a população a participar da campanha de adoção de pets (cachorros e gatos), que irá acontecer neste sábado, 24/09 das 10 às 16 horas, na Clínica Veterinária Bom Pastor, localizada na Av. Mateus Leme, 2117 em Curitiba.

São 34 pets, entre cães e gatos – a maioria filhotes e alguns adultos – que esperam a visita de pessoas que realmente amem e respeitem os animais e tem um lar seguro e amoroso a oferecer.

Atualmente os pets são tutoreados por várias protetoras individualmente, que trabalham de forma conjunta e se dedicam a achar donos responsáveis e carinhosos para os animais. Os adultos já estão castrados e vacinados e os filhotes vacinados, sendo que deverão ser castrados com até cinco meses de idade – após a terceira dose de vacina – conforme orientações veterinárias. A castração dos filhotes é obrigatória e deverá ser agendada e paga pelo adotante no momento da adoção, com preços subsidiados.

Assim, as integrantes e voluntárias da campanha contam com a ajuda de todos para favorecer esta ação conjunta e benéfica tanto aos animais quanto às pessoas que adotarem pois terão amigos fiéis e extremamente amorosos pelo resto da vida deles.

Regras – Para adotar é necessário ter no mínimo 18 anos, passar por entrevista com a Protetora, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar o Termo de Adoção com Encargo e doar um pacote de ração (10 kg) ou R$ 30,00 em dinheiro para que outros pets ainda sem lar definitivo possam continuar se alimentando e saudáveis até serem adotados.

É importante salientar que não existe um abrigo próprio e nem realização de resgate pelo Adote com Consciência, porém, ninguém fecha os olhos para os bichos que cruzam os seus caminhos, no caso de resgates e outros cuidados, o grupo utiliza recursos próprios e conta com a colaboração de “padrinhos”, amigos. Cada um fazendo a sua parte em prol dos animais encontrados, abandonados, perdidos.