Do Portal da Rede TV

O cachorro Bruno tem chamado a atenção na cidade de Longville, no estado de Minnesota (EUA), com sua rotina de todos os dias: ele anda cerca de 6,5 km para dizer “oi” para os moradores da cidade. E esse “ritual” não é de hoje; Bruno faz isso já há 12 anos.

Mais de uma década atrás, um homem chama Larry LaVallee’s chegou na cidade com um filho de cachorro debaixo do braço. De passagem pelo local, ele pensou que o cão, que ele havia encontrado em uma estrada, era de algum morador da cidade. Mas na verdade o cachorro era órfão, e não tinha nenhuma relação com os moradores da cidade. Já conquistado pelo carinho do animal, Larry decidiu adotar o cão.

E o dono do cão logo percebeu que Bruno era um aventureiro, e que não podia ser preso por uma coleira. Larry conta que cansou de receber ligações de residentes da cidade avisando que haviam achado seu cachorro, mas Bruno não precisa ser buscado: ele volta sozinho para casa sem problemas.

E o amor é recíproco: os moradores de Longville gostam tanto do cão que o nomearam “embaixador” da cidade e lhe deram uma estátua de madeira.