Do Minuto Pet (Para retornar a página inicial do Blog clique aqui)

Na semana do Dia das Crianças, o Adote com Consciência reforça sua luta por adotantes responsáveis que levarão para casa vidas e não brinquedos, cães não podem ser devolvidos ou descartados quando crescerem e perderem a graça. A campanha de adoção será no sábado, dia 15 de outubro, das 10 horas às 16 horas, no Petninho, situado na Av. Manoel Ribas, 2034, Santa Felicidade, Curitiba.

caes_adocao(Foto: Reprodução EBC)

Esta será a primeira campanha no mês e todos que pretendem adotar um bichinho de estimação e cuidar dele como se cuida de um filho serão muito bem-vindos pelas protetoras e irão encontrar vários peludos que adoram receber carinho e que estão em busca de um domicílio definitivo. Estarão para adoção filhotes e adultos, inclusive porte pequeno, sem raça definida, porém, com amor incondicional para oferecer aos seus donos. Serão aproximadamente 30 cães.

Os adultos já estão castrados e vacinados, os filhotes vacinados e só serão doados com compromisso de castração agendada e paga pelos adotantes, à preços subsidiados.
Para adotar, a pessoa deve ter no mínimo 18 anos, ser entrevistado pela protetora, apresentar RG, CPF e comprovante de residência, assinar também o Termo de Responsabilidade e doar um pacote de ração de 10 kg ou R$ 30,00 em dinheiro para que outros cães abrigados possam continuar sendo mantidos.
Vale enfatizar que os animais de estimação não são brinquedos, são vidas. Adoção consciente é saber que terá um amigo fiel enquanto ele viver e que requer cuidados veterinários, carinho, tempo para passear e PACIÊNCIA para ensinar e esperar eles se adaptarem ao novo lar. Afinal, eles não sabem falar para dizer como se sentem e ficam perdidos nos primeiros dias numa casa nova.

A feira acontece mesmo com chuva (só será cancelada se houver tempestade!) O local possui estrutura coberta para caso de pouca chuva.

Mais informações: [email protected] ou via fanpage no facebook: Adote com Consciência.