A partir do dia 23 de janeiro de 2018, em parceria com a empresa Academia Digital, a Banda B iniciará em nosso portal uma coluna exclusiva para abordar o tema MARKETING DIGITAL! As publicações desta coluna serão realizadas por Helton Magalhães da Cruz, administrador de empresas, pós-graduado em marketing, professor e consultor de marketing digital com mais de 10 anos de experiência na área.

Nesta coluna, o objetivo será compartilhar dicas de Marketing Digital para quem deseja aprender a vender pela internet, conseguir um emprego na área de marketing digital, como também, para quem deseja aprender dicas avançadas marketing digital, ou seja, tanto profissionais sem experiência como profissionais com uma vasta experiência, serão beneficiados pelas dicas que apresentaremos nesta coluna.

Poucas pessoas perceberam, mas, o mundo está mudando em uma velocidade assustadora, e se você não se atualizar, seu sucesso profissional poderá ser comprometido. Se no passado era raro uma pessoa ter um telefone fixo em sua casa, hoje, é raro uma pessoa sem um aparelho celular. Através dos smartphones, pessoas de todas as idades e todas as classes sociais estão conectadas na internet. Em 2015, o Brasil conquistou a marca de 100 milhões de internautas.

Como as pessoas estão conectadas na internet, logo, as empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços na internet, e vem colhendo resultados fantásticos. Em 2017, as vendas pela internet superaram as vendas em lojas físicas no natal.

Por que muitas pessoas preferem comprar pela Internet?

Um dos maiores motivos, é o preço. Geralmente, se uma empresa vende um produto pela internet e em uma loja física, normalmente, o produto vendido pela internet será mais barato. Outro motivo, é a comodidade. Você pode comprar qualquer produto pela internet do conforto do seu lar em qualquer dia e horário. Pode ser domingo, meia noite, feriado, para comprar em uma loja virtual, você pode estar em qualquer local, só precisa estar conectado na internet.

Com um ritmo de vida cada dia mais intenso, as pessoas não tem tempo para enfrentar o trânsito caótico, shopping centers lotados, e ainda, ter que pagar mais caro. Entre 2008 e 2012 as vendas pela internet cresceram em média 20% ao ano, segundo relatório WebShoppers, e segundo estudos do Google, o cenário é ainda mais positivo para quem vende pela internet, e até 2021, o número de vendas pela internet no Brasil devem dobrar.

Se as pessoas estão comprando pela internet, logo, as empresas estão investindo cada vez mais em Marketing Digital. Em 2016, o investimento em publicidade online cresceu 26%. Com mais empresas investimento em Marketing Digital, logo, muitas vagas estão surgindo nesta área, e para 2018, a área de Marketing Digital é uma das que mais vai apresentar vagas de emprego.

Se você busca uma nova oportunidade de trabalho, ou se é um empresário que deseja aprender a vender pela internet, temos certeza que a nova coluna de Marketing Digital da Banda B vai contribuir para você conquistar muito sucesso em 2018!

Na próxima terça feira, dia 30 de Janeiro, não perca em nossa coluna de Marketing Digital: Dicas de como Vender pelo WhatsApp!

Um Abraço!

Helton Magalhães da Cruz
Professor e Consultor de Marketing Digital
Fundador da Academia Digital