Olá pessoal!

No dia 13 de Março, apresentei o motivo pelo qual o Google ajuda as empresas a venderem mais! Logo, percebemos que as empresas que desejam vender pela internet, precisam aparecer nos resultados de busca do Google.

Hoje, apresentaremos 5 dicas de como aparecer no Google sem pagar nenhum centavo! E na próxima semana dia 27 de Março apresentarei mais 5 dicas!

Dica 1:

Crie uma conta no Google Meu Negócio Para cadastrar-se no Google Meu Negócio, é necessário apenas você ter uma conta no Gmail. Após ter uma conta no Gmail, você deve cadastrar-se no site: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

Após cadastrar-se no Google Meu Negócio, sua empresa aparecerá no box do lado direito quando alguém digitar o nome de sua empresa no Google, aparecerá no Google Maps, e também, nos resultados de busca com um destaque no mapa logo após os primeiros resultados. E a grande vantagem é que para criar uma conta no Google Meu Negócio, é Grátis!

OBS: Mesmo que você não tenha uma empresa, você pode criar uma conta no Google Meu Negócio.

 

Dica 2:

Preencha o máximo de informações no Google Meu Negócio Para ficar bem posicionado de forma orgânica (sem pagar), você precisa preencher todas as informações da sua empresa, como endereço, telefone, horário de atendimento, incluir fotos de sua empresa e da sua equipe.

Importante: Após cadastrar sua empresa, normalmente é apresentado duas formas de confirmar se você é o proprietário da empresa, onde, o Google pode enviar uma correspondência para sua empresa com um código, que você precisa inserir na sua conta do Google Meu Negócio para comprovação e ativação da conta, ou ainda, eventualmente o Google só pede uma confirmação por telefone após terminar o cadastro.

Dica 3:

Consiga Engajamento em sua conta do Google Meu Negócio Após criar sua conta e confirmar a conta, uma ação bem importante para melhorar seu posicionamento, é conseguir avaliações e comentários na coluna do lado direito do Google, onde aparecera a foto de sua empresa. Peça para clientes deixarem um depoimento, e quanto mais comentários e avaliações, melhor será seu posicionamento.

 

Dica 4:

Publicações no Google Meu Negócio Um recurso novo e que está sendo pouco utilizado, é o compartilhamento de publicações no Google Meu Negócio. O processo é muito simples, dentro de sua conta do Google Meu Negócio (após realizar login e inserir sua senha), basta você clicar na coluna à esquerda no menu Postagens, e compartilhar as informações importantes de sua empresa. Se você conseguir todo dia realizar pelo menos 1 publicação, isto será excelente para melhorar seu posicionamento nas buscas do Google! Caso não consiga publicar todo dia, não tem problema, sempre que possível, realize uma publicação.

 

Dica 5:

Crie um perfil no Google Plus Google Plus é uma rede social do Google, que surgiu para competir com o Facebook, mas poucas pessoas utilizam. Embora não apresente um alto nível de interação, realizar publicações com o link de seu site, pode ajudar a conquistar excelentes resultados nas buscas do Google! Crie seu perfil no Google Plus neste link: https://plus.google.com/?hl=pt-BR

Gostou das dicas? Então coloque em prática e depois comente na página do Facebook da Banda B como foram seus resultados ou me mande um e-mail  ([email protected])!

Na próxima semana, apresentaremos mais 05 dicas de como ficar bem posicionados no Google, mas desta vez, as dicas serão para quem tem um site, não perca!

Um Grande Abraço! Helton Magalhães

Professor e Consultor de Marketing Digital Fundador da Academia Digital

Colunas relacionadas: