Todos os dias vemos nos noticiários fraudes e desvios de dinheiro sendo cometidos por empresários e políticos.

Uma país é como uma família, onde nossos governantes são os pais e a população os seus filhos. E assim como na família, os filhos são formados pelos exemplos de seus pais, e infelizmente nossos exemplos não são nada bons.

A impunidade daqueles que roubam milhões acabam influenciando negativamente aquela parcela da sociedade, que não tem princípios sociais e morais sólidos.

Essa semana a polícia prendeu um receptador de celulares roubados, que compra objetos de furtos e roubos, porque tem pessoas, que mesmo sabendo que o celular é roubado o compra por um preço menor, pois sempre quer levar vantagem em tudo, mas esquece que a qualquer hora também poderá ser vítima dos marginais que de quem hoje ele est[a comprando .

Se todos fizessem seu papel de cidadão, sério e responsável, teríamos muito menos violência, e essa seriedade deveria, começar por nossos políticos, que ultimamente só aparecem nos noticiários policiais.

Outro golpe que também está começando a preocupar, são marginais que encaminham correspondências para os moradores de condomínios informando que sua operadora de TV a cabo está sendo atualizada e que necessita uma visita do técnico para atualizar a receptora.

Na correspondência vai incluso o número de um celular que dizem ser de um técnico autorizado pela operadora e que é só ligar e agendar um horário, que seja bom, para o cliente.

Apesar da maioria da população já estar preparada para não cair num golpe desses, ainda há pessoas que por não se atentarem, acabam ligando e agendando um horário, ou seja, o ladrão vai cometer o roubo com horário agendado pela vítima e seu acesso no condomínio será também autorizado pela vítima.

Divulguem essas informação e vamos acabar com o roubo de celulares e roubos a condomínios.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, e para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br