Durante o processo da consolidação da conquista o entusiasmo é praticamente involuntário na maioria das pessoas. Para fidelizar clientes e construir relacionamentos que durem será necessário que haja um esforço constante de manter vivo o prazer da conquista, caso contrário a chance de durar é mínima. Para o profissional de vendas, é mais importante ainda essa necessidade de manter o entusiasmo.

 

PRATIQUE ASSISTÊNCIA CONTÍNUA AOS CLIENTES

O vendedor para manter seus clientes como compradores fiéis e habituais, deve construir continuamente um relacionamento comercial, mantido pela confiança e credibilidade que lhe foi depositada.

O vendedor para expandir suas vendas com os clientes atuais, terá que visitá-los com uma nova abordagem, entusiasmo renovado e estar preparado para oferecer novas soluções.

A profissão de vendas é realmente uma profissão na qual só sobrevivem os vendedores que possuem um sincero compromisso com a carreira escolhida.

O vendedor que almeja sucesso em sua profissão, precisará manter seus clientes sempre satisfeitos. Como diferencial, não basta ser melhor que seus colegas de empresa, pois não é com eles que irá competir lá fora.

O cliente irá compará-lo ética e profissionalmente, com vendedores seus concorrentes.

Naturalmente, a vantagem competitiva do vendedor profissional  está em ser e fazer qualquer coisa pelo cliente, melhor que seus concorrentes.

O vendedor profissional sabe que o esforço pessoal, a dedicação profissional e principalmente os altos custos das visitas de vendas, fazem do trabalho de transformar o potencial cliente em um cliente habitual, uma empreitada desgastante.

Vamos conhecer sete técnicas para você manter e expandir seus negócios através da Assistência Contínua ao Cliente.

 

TÉCNICAS

1º –   Mantenha-se atualizado :

  • Lembre-se que as grandes vitórias e o sucesso contínuo na profissão de vendas, dependem do seu aprimoramento no uso das técnicas de vendas. Não perca dinheiro! Comece já.
  • Conheça tudo sobre sua empresa, produtos e serviços.  Lembre-se, você nunca sabe tudo.
  • Encontre na história de sua empresa, características que signifiquem um diferencial competitivo.
  • Leia os comunicados que recebe da empresa, procure por alguma idéia que possa ser usada.
  • Conheça tudo sobre seu território de vendas e principalmente, seus clientes.
  • Tenha informações detalhadas sobre seus 20 melhores clientes.
  • Esteja bem informado sobre assuntos atuais, principalmente do ramo que atua.
  • Faça sua Apresentação Geral de Benefícios sempre com um assunto novo.
  • Desenvolva novas maneiras de fazer suas abordagens de vendas.
  • Conheça a política de vendas, e como atuam seus principais concorrentes.

Para conhecer essa e outras dicas, leia o conteúdo na íntegra aqui.