1 – Faça com que seu cliente fale!

Vender não é falar, é perguntar e escutar. Observe as reações e necessidades do seu cliente e faça perguntas para que ele explique mais sobre seus objetivos e planos.

2 – Demonstre segurança.

Aborde o cliente como um contato de negócios, mantendo-se firme até realizar qualquer meta estabelecida, independentemente das dificuldades.

3 – Transmita Confiança.

Estude o cliente para que suas respostas sejam mais rápidas e certeiras e aproxime-se através da conversa, sempre tratando o cliente com respeito. Jamais discuta.

4 – Aja com Entusiasmo!

Empregue entusiasmo no que vai falar. Pratique como você vai se apresentar ao cliente. Seja firme, entusiástico e receptivo aos desejos do cliente, assim você transmite segurança.

5 – Mantenha contato visual.

Mantenha uma postura profissional e não se intimide se o cliente demonstrar pouca receptividade. Lembre-se que você está ali para ajudar o cliente a fazer bons negócios, por tanto demonstre interesse e preste atenção nas reações dele, sempre mantendo contato visual.

6 – Desligue-se do mundo e concentre-se no cliente.

Para você, no momento da venda, seu cliente é a pessoa mais importante do mundo, portanto mantenha-se focado nele.

7 – Deixe o cliente à vontade.

Agradeça-o por tê-lo recebido. O gesto de agradecer começa por preencher a maior de todas as necessidades humanas, que é a de se sentir importante.

 

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