Muitas vezes as pessoas não sabem o que querem de suas vidas, mas sempre têm algo que gostariam de mudar de alguma maneira, seja o corpo, uma habilidade ou profissão! E você, o que gostaria de mudar e aprimorar em sua vida?

Para conseguir concretizar uma mudança positiva na vida e vislumbrar planos para o futuro, é fundamental definir objetivos, e mais que isso, é preciso pensar e falar positivamente, tendo uma visão maior de onde você quer chegar.

Por que precisamos de objetivos?

Foi realizada na faculdade de YALE, nos Estados Unidos uma pesquisa com alunos que estavam se formando. Foram feitas perguntas como “Você tem um planejamento claro e específico de realização para sua vida?”. Apenas 3% dos entrevistados respondeu “SIM”. Vinte anos depois, fizeram a pesquisa novamente com os mesmos alunos para saber como estavam suas vidas. Os pesquisadores perceberam que aqueles 3% que tinham os objetivos claros estavam mais felizes e melhores financeiramente do que os outros.

Este é o poder de traçar objetivos, eles nos permitem observar as expectativas e moldar nossas vidas de forma positiva, construindo assim nosso próprio destino, com direcionamento e esperança.

Mas se você acha que para conseguir o que quer é necessário apenas definir um objetivo e pronto, está enganado! O maior problema das pessoas é que os objetivos definidos por elas não são inspirados o suficiente para fazerem elas pularem da cama todas as manhãs. É por isso que precisamos de objetivos significativos, pois eles criam emoções que nos motivam e nos empurram para frente, vislumbrando um futuro melhor e fazendo nosso crescimento automático.

OK, mas como fazer para criar objetivos significativos?

 

1 – ESCREVA CLARAMENTE

 

Escreva claramente os seus objetivos, não no computador, mais sim em um papel, jornal ou qualquer outra coisa. Quando escrevemos nossos objetivos em um papel de forma analógica nos sentimos cocriadores e nosso cérebro é tirado do mundo atual e deslocado para o mundo desejado, fazendo a distinção entre as realidades e desta forma ficando insatisfeito com a presente realidade. Quando estamos relaxados e confortáveis com a situação atual não nos sentimos motivados o suficiente para fazer com que coisas aconteçam, mas quando estamos insatisfeitos sabemos quais coisas queremos deixar para traz, e isso nos da a motivação necessária para fazer as coisas mudarem ao nosso redor. Use essa ferramenta para influenciar a você mesmo e começar a acionar os próximos passos para o futuro.

 

2 – DEFINA OS PORQUÊS?

 

Agora vamos lapidar o cristal. Escreva os detalhes sobre suas pretensões: Como você se sentirá ao alcançar esses objetivos? O que esses objetivos significam para você? Como isso mudará a sua vida? O que esta de deixando para baixo? Após ter a certeza do porque você quer alcançar seu objetivo, você ira achar o seu propósito. O propósito de um objetivo não é algo material ou a certeza de um resultado, mas sim como você será após conseguir este resultado. Saber este propósito vai fazer com que você tenha combustível e motivação suficiente para toda a sua jornada. A única coisa que vai fazer você feliz é a pessoa que você irá se tornar no decorrer de sua vida.

 

3 – ENCONTRE A CERTEZA ABSOLUTA

 

É comum não ter nenhuma ideia do que fazer para alcançar seu objetivo. Não se preocupe em descrever passos para alcançar algo que você não tem habilidade ou conhecimento para executar, pois o importante é que você descreva o que você quer com absoluta certeza e fé. Você não tem que descobrir como fazer, mais sim, acreditar que vai conseguir fazer, isso é o que importa, pois durante o processo de evolução até o objetivo você achará um jeito de executar o que foi planejado, mesmo que pareça impossível. Alcançar seu objetivo não é apenas um pensamento dentro do campo das possibilidades, é uma certeza absoluta! Lembre-se de imaginar como isso muda a sua vida hoje.

 

4 – PRATIQUE E REPITA

 

Pense agora nos maiores treinadores, como por exemplo o Bernardinho, ele é famoso por ensinar os fundamentos para jogadores de vôlei que já são considerados os melhores no que fazem e mesmo assim repetem o mesmo treino várias e várias vezes. POR QUE? Porque a repetição é a mãe da habilidade. Não podemos definir nossos objetivos somente uma vez e nunca mais olhar para eles esperando que teremos resultados. Seu subconsciente sabe a direção principal que você quer, mas o poder e a força vem da prática e revisão constante. Pessoas que buscam resultados rápidos não alcançarão o sucesso. Para alcançar seus objetivos é preciso foco e prática, sempre repetindo e treinando suas técnicas.

 

Se for necessário aprender uma habilidade nova, praticar é um pedaço do caminho. Se você esta procurando aprimorar seu negócio estabeleça os processos principais que você precisa e execute eles regularmente. Se quiser dominar qualquer coisa, você precisa inserir isto dentro de você e praticar constantemente para isso acontecer. Lembre-se, foco e prática constante lhe trarão resultados mais profundos e de maior impacto para a sua vida.

 

Acompanhe mais dicas sobre o mundo dos negócios.