Todos nós sabemos que a quantidade de novos produtos, novas empresas e novos segmentos foram tantas nos últimos anos que não é possível determinar exatamente a dimensão das oportunidades para se trabalhar com vendas.

Como aqui só é  possível, neste artigo, vou relacionar apenas cinco segmentos que juntos empregam mais de 50.000 profissionais de vendas externas.

CRÉDITO CONSIGNADO: É uma modalidade de vendas destinada a atender empresas que possuam acima de cinquenta funcionários. Esta modalidade é operada, geralmente, por financeiras e bancos. Tem por objetivo oferecer crédito pessoal para os funcionários das empresas com juros subsidiados. Atualmente este mercado possui cerca de 6000 profissionais.

PREVIDÊNCIA PRIVADA:  Este segmento tem por objetivo oferecer uma modalidade de investimento para complementação de aposentadoria de pessoas físicas que ganham acima de R$ 2.500,00, porque este é o teto máximo que o INSS garante de aposentadoria. Muitas empresas também oferecem este tipo de investimento para seus executivos, como forma de bônus anual. Estima-se que existem no Brasil 30.000 profissionais que se dedicam à venda de planos de previdência privada. Uma das maiores neste ramo no Brasil possui 9.000 profissionais.

Para ver todos os segmentos clique aqui