VOU PARA A PRAIA. E A SEGURANÇA?

Por Coronel Costa

Depois das comemorações do Natal e do Ano Novo, Janeiro é a época de descansar e se preparar para o ano que está iniciando e muitos escolhem a praia como destino preferido para passar alguns dias e poderem esquecer as agitações do dia a dia.

Mas ao contrário do que fazem no dia a dia em suas cidades de origem, quando estão na praia, a maioria das pessoas relaxam ao extremo e acabam se descuidando e muitos terminam seu período de descanso e relaxamento com algum tipo de prejuízo e principalmente transtornos e raiva.

praia(Foto: Google Imagens)

É conveniente que as pessoas mantenham alguns hábitos que tenham em suas cidades de origem, pois apesar de nas férias a ordem é relaxar, se faz necessário que se tomem algumas precauções ao saírem de suas casas de veraneio:

-Fechem a casa;
-Não deixem objetos que possam ser facilmente furtados do terreno;
-Se forem dar um ¨cochilo¨ a tarde, não esqueçam de fechar pelo menos a porta da frente da casa;
-Se a casa for grande e tiverem o hábito de ficarem se confraternizando nos fundos, fechem as portas da frente.

Tais recomendações se fazem necessário, pois da mesma forma que muitas pessoas de bem vão à praia para descansar, muitos marginais também vão para a praia, mas não para descansarem, mas para se aproveitarem desses momentos de descontração e relaxamento para furtarem e roubarem os veranistas.

É comum vermos vários relatos de pessoas que ao voltarem da praia ou de um passeio, constatarem que tiveram objetos e pertences pessoais furtados da casa ou mesmo estando em casa também serem vitimas de ladrões.

Por isso só levem para a sua temporada o que for realmente essencial, assim com certeza irão minimizar e muito os riscos de um aborrecimento durante o período de férias.

Nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para ver outras Dicas de Segurança, acesse www.coronelcosta.com.br

Para ver outras Dicas de Segurança, acesse www.coronelcosta.com.br