viverTodos acompanharam a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense e da mesma forma, todos sofreram juntos, pelas perdas das famílias dos seus entes queridos.

Isso prova que nossa vida é uma linha tênue, que pode ser rompida a qualquer momento, através de uma fatalidade, de um acidente, de uma doença, e também em virtude da ação de marginais.

Por isso que todos devem sempre tomar cuidados no seu dia a dia para manter uma vida saudável e boa, e entre esses cuidados, evitar serem vítimas da violência, mas o que não podemos deixar de fazer é, VIVER A VIDA, pois infelizmente muitas pessoas que por temerem serem vítimas, e as que já foram vitímas de criminosos, mudam radicalmente seu estilo de vida e deixam de fazer coisas simples por terem se tornado reféns do medo.

Repito! Não deixem de fazer o que gostam, não se tranquem em casa, não se tornem paranoicos. A vida é algo que temos que aproveitar a cada minuto, pois ninguém consegue recuperar o que já passou e não temos como saber o dia de amanhã.

É comum vermos todos transformando seus lares em verdadeiros presídios, onde os marginais andam soltos e livres pelas ruas e o cidadão vivendo cada vez mais “presos” dentro de suas casas.

Pais que não conseguem dormir enquanto seus filhos não chegam seguros em casa. Passeios que não acontecem com medo de assaltos. Almoços, churrascos, piqueniques que eram realizados em parques e em locais públicos a cada dia são mais raros.

Todos com certeza conhecem alguém que se encaixa em um dos comportamentos acima descritos por terem sido vítimas da ação de marginais.

E o que é pior, a vítima fica com sua vida “abalada” enquanto que os marginais continuam com a certeza de que para a grande maioria deles, nada acontecerá, que continuarão impunes e livres para continuar com seus crimes e fazendo nova vítimas.

O cidadão comum é o único que pode fazer com que essa realidade mude. Fazendo valer seus direitos e cobrar para que os impostos que paga que sejam melhor aplicados em seu benefício e da coletividade como um todo.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, mas repito VIVAM A VIDA.

Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br