edificioA tendência das pessoas morarem em condomínios é a cada dia maior e em virtude da diminuição de espaços disponíveis para novas construções, está aumentando consideravelmente o número de condomínios horizontais.

Mas o aumento do número de condomínios não fez diminuir os custos que cada condômino tem, ao contrário, os custos estão cada vez mais, pesando no orçamento dos moradores.

E um dos custos que estão sempre aumentando, são os relacionados à segurança, quer seja pela contratação de porteiros, vigias ou seguranças.

A pressão para reduzir custos também está trazendo uma novidade para o mercado que é a “portaria sem porteiro”, ou seja, porteiros virtuais.

Como funciona?

Os condôminos contratam uma empresa especializada em portaria virtual e todas as funções relativas a portaria e controle de acesso são controladas on-line. A segurança continua a mesma e o condomínio consegue reduzir entre 60% e 70% os custos que tinham na portaria, além dos condôminos não terem mais problemas com custos trabalhistas.

Apesar da redução dos custos a segurança do condomínio não diminui, pois é ampliado a quantidade de câmeras e o mesmo sistema que opera a portaria e as câmeras também é disponibilizado para os moradores que passarão a ter também um acesso as imagens de todas as câmeras em tempo real o que com certeza resultará num aumento da segurança e da tranquilidade dos moradores que poderão inclusive visualizar a chegada de seus familiares através de seus smartphones.

Mas é muito importante que antes de se contratar uma empresa para a execução desse serviço seja feita uma avaliação da mesma e de quem é o responsável pela empresa, pois para uma segurança eficiente é necessário que quem for contratar VEJA quem está contratando e a sua experiência e respeitabilidade.

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Caso tenham interesse em mais informações, sobre portaria sem porteiro ou ver outras matérias, acessem www.coronelcosta.com.br