Ter um carro não é mais um luxo, mas sim uma necessidade e junto com essa mudança de conceito, tivemos a evolução da tecnologia, que, além de melhorar a qualidade dos veículos também aumentou o nível segurança, o que tornou em muitos casos quase impossível para os ladrões furtarem o carro.

Para poder se adaptar com esse aumento da segurança que já vem de fábrica, os marginais passaram a “tomar” o veículo através do roubo, onde com uma faca ou uma arma de fogo ameaçam o condutor, pois é apenas com a chave do veículo é que vão conseguir ligar e roubar o carro.

Os relatórios da polícia confirmam essa mudança, onde o número de furtos vem caindo enquanto que os roubos vem aumentando, e essa mudança trás muitos riscos aos condutores, pois ao serem abordados, cada pessoa tem uma reação diferente e se tiver uma reação meio brusca, pode acabar sendo ferido iou até mesmo sendo morto pelos marginais.

Por isso é importante tomar alguns cuidados.

Ao estacionar, procure sempre locais onde haja boa circulação de pessoas.

Se for a noite, evite estacionar em locais onde não haja uma boa iluminação e conforme a situação coloque em um estacionamento, pois apesar do custo, o que mais vale é a sua segurança.

Ao circular a noite pela cidade e for parar em um sinaleito, sempre que possível reduza a velocidade para ver se o sinal abre antes de chegar no cruzamento sem ter a necessidade de parar o veículo.

Mas se tiver que parar, procure direcionar o veículo para a pista do centro, pois os veículos parados ao lado da via ficam mais vulneráveis a ação dos marginais enquanto os que estão no meio da via deixam os marginais mais expostos em um assalto e eles preferem esperar até que alguém pare mais próximo ao meio fio, pois quem para no meio da via, com certeza é alguém que está mais atento ao que passa ao seu redor.

E nunca esqueçam prevenir é sempre o melhor remédio.

Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br