Quando questionamos por que a violência aumenta e a polícia não faz nada? A resposta que mais ouvimos é que a polícia prende e a justiça solta!

Infelizmente essa é a verdade, mas ninguém pergunta, o porque a justiça solta os marginais.

Nossa legislação está voltada para sempre beneficiar os que cometem delitos.

A poucos dias vimos a liberação dos assassinos de uma policial militar que foi assassinada a sangue frio na véspera do natal, onde os marginais foram identificados e presos, mas que por falhas em nossa legislação que adora beneficiar ladrões e assassinos, mas que ao mesmo tempo é rígida com o cidadão de bem e trabalhador.

O marginal como não tem residência fixa e não trabalha, ao ser liberado foge e ninguém mais o acha para responder pelos seus crimes, porém, o cidadão honesto, é o que acaba sendo o mais prejudicado e o que no final acaba respondendo e sendo penalizado pelas nossas leis, pois como tem endereço fixo e trabalha é fácil de ser localizado.

Se Deputados e Senadores não mudarem as leis e as deixarem mais rígidas a tendência é que a violência continue aumentando.

Antes, quando alguém era preso, com certeza passaria uma noite preso, e isso acabava servindo de lição para que não viesse a cometer novos crimes ou delitos.

Mas hoje com a legislação sempre tratando os bandidos como vítimas da sociedade, e os defensores dos direitos humanos correndo para as delegacias para verem se não foram maltratados durante a prisão, os marginais nem ligam de serem presos, pois sabem que em poucas horas estarão livres para cometerem novos crimes, mas esses mesmos defensores dos direitos humanos que só se interessam pela escória da sociedade, mas não com o cidadão de bem não estão nem aí com os que sofrem com essa violência e nunca se preocupam em ao menos saber como ficaram as vítimas desses marginais.

Hoje se as cadeias estão lotadas é porque os que lá estão já cometeram com certeza muitos crimes e já deixaram um rastro de vítimas.

Por isso antes de reclamar pense em quem vai votar para que realmente mudem essas leis e as façam realmente proteger o cidadão de bem.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio, e para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br