Imagem ilustrativa – Foto Parque Barigui – SMCS

Para muitas pessoas o que era uma atividade corriqueira, e sem nenhuma preocupação, passou a ser um problema e momentos de medo e insegurança.

Todos os cidadãos de bem trabalham muito e quando tem um tempo disponível, uma das opções que procuram, é cuidar um pouco de sua saúde e dar uma relaxada caminhando nas proximidades de suas casas para manterem ou até mesmo recuperarem uma forma física mais saudável.

Mas, infelizmente o nível de nossa segurança está a cada dia pior, pois nossos legisladores visando interesses comuns a eles, estão flexibilizando a legislação penal, para que mais tipos de crimes sejam considerados de menor gravidade, evitando assim que mais presos ocupem nossas delegacias e presídios, e dessa forma, diminuindo custo do Estado em mantê-los trancafiados.

O que a princípio parece ser uma medida salutar, acabou se tornando um motivador do aumento da violência e da criminalidade.

Os mais jovens nem sabem o que é ter respeito pelas autoridades constituídas, pois as informações que recebem é de que se forem presos, serão soltos, e isso os fez e faz não respeitarem a polícia, os professores, os mais velhos, enfim, não respeitam mais nada e ninguém.

Então, quando um cidadão de bem está fazendo sua caminhada, chega um adolescente e lhe aponta uma arma de fogo ou uma faca e o assalta, sabendo que a probabilidade de ser preso em flagrante é quase nula, e mesmo que seja, se for preso será solto em poucas horas, se for menor de idade mais rápido, mas mesmo sendo de maior, também logo o será..

Então ao darem uma caminhada evitem irem sozinhos ou andarem a noite, para evitar dissabores.

Por isso continuo repetindo, é fundamental uma atitude séria da população, pois é fundamental a participação e comprometimento da população como um todo para cobrar uma mudança de comportamento dos nossos representantes e ter a consciência de eleger quem realmente faça algo em prol da sociedade.

Para sugestões de pauta ou dúvidas mandem seu e-mail para [email protected]