Nos dias atuais com o aumento da violência, uma das maiores preocupações das pessoas é saber, se ao menos onde moram é Seguro.

Recentemente foi publicado quais os bairros mais violentos e os bairros menos violentos.

MAIS VIOLENTOS – em número de homicídios

CIC, Tatuquara, Sítio Cercado, Pinheirinho, Alto Boqueirão, Cajuru, Boqueirão, Uberaba, Novo Mundo e Bacacheri.

MENOS VIOLENTOS – em número de homicídios

Água Verde, Ahú, Alto da Glória, Alto da XV, Barreirinha, Batel, Bigorrilho, Bom Retiro, Cascatinha, Hauer, Hugo Lang, Jardim social, Juvevê, Lamenha Pequena, Orleans, Riviera, São João, São Lourenço, Seminário, Taboão, Tingui, Vila Isabel, Vista Alegre.

Só de darmos uma rápida olhada nos bairros mais violentos percebemos que são onde a população tem uma renda menor que em relação aos menos violentos.

Mas da mesma forma que numa região da cidade há um maior número de homicídios, na região menos violenta infelizmente não podemos falar que o número de delitos relacionados a furtos e roubos também é menor.

Por exemplo, o bairro Água Verde é onde são registrados um dos maiores índices de furto e roubo de veículos de nossa cidade.

Isso demonstra que a segurança é necessária em todos os bairros, pois os problemas que atingem uma comunidade, podem não ser os mesmos de outra, mas outros tipos de crimes e delitos são recorrentes em todos, independente da classe social e do nível financeiro dos moradores, pois a violência não faz distinção entre ricos e pobres.

Mas nunca esqueçam que PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras dicas de segurança, acesse www.coronelcosta.com.br