carro estacionadoUma pergunta que todos fazem quando saem de carro. Onde vou estacionar o meu carro?

É comum ouvirmos nos noticiários relatos de pessoas que tiveram seus carros furtados, mas infelizmente está aumentando a cada dia o número de pessoas que tiveram seus carros roubados.

Por isso é importante esclarecermos a diferença entre furto e roubo de carro.

FURTO: é quando o ladrão leva o seu carro e você só vai perceber quando voltar para ir embora. Não há violência ou grave ameaça ao proprietário.

ROUBO: é quando o ladrão usa de violência para roubar seu veículo, podendo essa violência ser através de agressão ou ameaça.

E como a maioria das montadoras de veículos está cada vez mais investindo em tecnologia para aumentar a segurança dos automóveis, os ladrões estão migrando do furto para o roubo, pois como não conseguem mais abrir os veículos e fazerem a famosa “ligação direta”, pois é necessário a chave do veículo para liberar os dispositivos de segurança.

Assim o que foi desenvolvido para proteger o carro, acabou por expor os proprietários à ação dos marginais.

Portanto ao sair de casa e for escolher um lugar para estacionar seu veículo analise com cuidado onde irá estacionar e como na maioria das vezes as pessoas já conhecem os locais para onde vão, devem se programar para o que considerar mais seguro, se é melhor deixar na rua ou em um estacionamento, mas se optar por deixar o carro estacionado na rua, evite ruas sem muita circulação de pessoas e se for a noite nunca deixe em locais com pouca iluminação ou que seja próximo a terrenos baldios.

Tomando algumas medidas preventivas, é possível evitar muitos contratempos e ao mesmo tempo aumentar sua segurança pessoal, pois um bem material independente do preço, pode ser reposto e continua sendo um custo, mas uma vida não tem “preço” que pague.

E nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras matérias, acesse [email protected]