Com os avanços na tecnologia, a qual vem nos apresentando novidades no dia a dia, com o intuito de facilitar a vida das pessoas; o que até a pouco tempo víamos apenas nos filmes, já está em muitos casos sendo disponibilizada para a população e com preços acessíveis.

E uma dessas tecnologias que aos poucos está sendo disponibilizada, é a OCR – Optical Charecter Recognition que significa Reconhecimento Ótico de Caracteres, onde uma das suas finalidades é reconhecer e identificar um veículo pela placa, através da utilização de uma câmera.

Essa tecnologia de ponta, começa a ser utilizada em condomínios para facilitar o acesso dos moradores, não havendo mais a necessidade de se carregar controles remotos para abrir os portões das garagens, além de, aumentar a segurança em virtude do controle que o sistema propicia.

Apesar de ainda ser considerada uma tecnologia nova, que até a pouco tempo só era utilizada pelos órgãos de segurança, uma empresa de Curitiba que atua na área de tecnologia, desenvolveu um software que foi incorporado a um sistema de controle virtual para acesso aos condomínios e que está sendo disponibilizado com custos extremamente baixos e viáveis para implantação.

Como hoje a maior preocupação das pessoas é a segurança, não só com a sua, mas com a de todos os seus familiares, é fundamental investir em um sistema que realmente aumente a segurança, e quando falamos em segurança para quem mora em condomínios residenciais, há sempre a preocupação de que todos os moradores estejam seguros, pois se houver uma falha na segurança de apenas um morador, todos os demais estarão em risco.

Por isso é fundamental aumentar o nível de segurança, mas sem esquecer de que estamos numa crise financeira em nosso país e temos que conciliar o aumento da segurança com a manutenção dos custos e se possível diminuir os custos e manter a segurança em níveis aceitáveis.

A empresa de tecnologia e desenvolvimento de software, Portaria Sem Porteiro (www.portariasempoteiro.com.br) está disponibilizando esse sistema de controle virtual para condomínios e implementou recentemente o controle de acesso dos veículos através da OCR, é da República de Curitiba, cidade esta que ultimamente está nos colocando como modelo para o país e para orgulho de todos nós.

Todos os dias vemos cenas de pessoas sendo roubadas e agredidas e os condomínios que até a pouco tempo eram redutos de segurança, já perderam essa tranquilidade e passaram a fazer parte do rol dos locais que são frequentemente vitimas de ladrões, por isso é muito importante, cada vez mais utilizar a tecnologia a nosso favor contra a violência e a criminalidade que estão aumentando a cada dia.

E nunca esqueçam que prevenir é sempre o melhor remédio.

Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br