Infelizmente essa é uma realidade que constatamos no dia a dia.

Quando o Estado se torna incompetente para cuidar dos cidadãos que pagam os impostos, a única alternativa que sobra para a população é cada um se proteger por conta própria.

E não é a toa, que mesmo em tempos de crise o único segmento que continua a crescer é o da Segurança Privada, através dos serviços oferecidos de: Vigilantes, Porteiros e Monitoramento Eletrônico.

Mas mesmo assim, com a crise econômica gerada pelo governo com sua falta de seriedade e descontrole orçamentário, está fazendo com que a população pague um preço muito alto através do aumento descontrolado dos bens de consumo e dos impostos, fazendo com que toda a população diminua seu padrão de qualidade de vida e aperte cada vez mais o “cinto” através do corte de despesas. E como sempre o primeiro corte é no lazer, assim as famílias se privam de seus momentos de lazer para pagar as conta básicas, tais como: luz, água, gás, telefone, escola…

E para quem mora em condomínios esse custo está sendo um fator que está interferindo diretamente no orçamento familiar e na qualidade de vida das famílias.

Para essas pessoas, uma das alternativas encontradas é a mudança de comportamento e da prestação de serviços, assim, onde antes se tinha um porteiro na entrada do condomínio, hoje a tecnologia está assumindo o seu lugar, através da implantação da Portaria Sem Porteiro, o que na prática aumenta a segurança e diminui os custos com a portaria em apriximadamente 50%.

As tecnologias mais atuais usam sistemas de biometria, registro fotográfico e dos documentos de identificação, além de facilitar a vida dos moradores com acesso tipo “via fácil” para entrar na garagem do condomínio sem a necessidade do uso do controle remoto, o que além de melhorar a segurança ainda é mais barato que o custo do controle remoto.

Em Curitiba já temos uma empresa que está atuando nesse segmento, que é a www.portariasemporteiro.com.br

E nunca esqueçam, PREVENIR é muito melhor que remediar.

Para ver outras matérias, acessem www.coronelcosta.com.br