A internet se tornou algo que já faz parte do dia a dia da grande maioria da população e o número de usuários vem aumentando numa velocidade impressionante.

Infelizmente numa proporção ainda maior está aumentando o número de casos de Hackers que estão mandando “vírus” através de mensagens falsas para acessar os arquivos das “vitimas” e roubar os dados e senhas que estiverem nos arquivos.

cuidadoÉ preciso tomar muito cuidado ao receber um e-mail.

Tenha sempre instalado em seu computador um antivírus para bloquear qualquer tipo de “invasão” no seu sistema.

Ao receber o e-mail, antes da abri-lo tenha certeza de que conhece o remetente e se for alguém que nunca lhe mandou nada, verifique com mais atenção ainda, porque podem estar usando a conta do e-mail apenas para poder entrar nos seus arquivos.

O vírus só é ativado quando você abrir o arquivo que veio em anexo.

A partir desse momento o vírus se instala em seu computador e o estrago já estará feito.

Outra forma de acessar seus arquivos é quando se recebe um e-mail que lhe orienta a acessar um determinado site.

Antes de acessar o site, leia com atenção o endereço do site para v.er se o está correto. Como exemplo vamos citar o site de um banco oficial www.bb.com.br este é o site oficial do Banco do Brasil, mas se for um site “pirata” poderá vir www.bb.com.net , ou seja, é basicamente o mesmo, mudando apenas as ultimas letras, em vez de “br”, “net”.

Outra forma de induzir os usuários é através de mensagens dizendo que você está com débitos e que para ver como está sua situação e o que está devendo deve acessar determinado site.

Se não estiver com débitos pendentes, com certeza é um golpe, porém se estiver, antes de acessar o site verifique se o site esta correto.

Para isso, abra uma nova página da internet e faça uma consulta sobre a empresa em questão e compare o site que você recebeu pelo e-mail é o mesmo que aparece na página oficial da empresa.

Se for abra com tranquilidade, mas senão, delete o arquivo e o remova da “lixeira”.

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Caso tenham interesse em ver outras matérias, ou obter mais informações sobre Portaria sem Porteiro, acessem www.coronelcosta.com.br