Com o aumento da violência, a cada dia é mais comum percebermos o aumento de empresas de segurança que oferecem serviços de monitoramento de alarmes e as pessoas ao contratarem esse serviço, o fazem para se sentirem mais seguras.

Mas a simples instalação de um sistema de alarme, realmente torna nosso patrimônio mais seguro contra a ação de marginais?

Infelizmente a resposta é NÃO. Antes de contratar uma empresa para lhe prestar um serviço é necessário que se façam algumas avaliações.

VEJA onde é a seda da empresa e a distância até seu imóvel, pois muitas empresas de monitoramento tem simplesmente o objetivo de conseguir novos contratos e acabam não conseguindo dar um bom atendimento aos seus clientes em virtude de atuarem numa área muito grande, o que ocasiona uma demora na resposta em caso de um disparo de alarme e tempo é algo fundamental quando se está em perigo, por isso escolham sempre uma empresa que tenha sua sede próxima ao imóvel onde pretendem instalar o serviço de monitoramento.

VEJA qual a tecnologia que lhe é oferecida. Muitas empresas para “conquistar” o cliente usam equipamentos de baixa qualidade e não cedem um acesso total ao sistema contratado, o que é fundamental para que quem irá contratar um sistema de segurança, por isso exija acesso total ao sistema, tanto ao sistema de alarme como aos sistemas de câmeras de monitoramento. É um direito seu ter uma visão total de seu imóvel, afinal é você quem paga o monitoramento e é o dono do imóvel.

VEJA qual é a segurança que a empresa de monitoramento lhe oferece em caso de uma violação de seu patrimônio. VEJA se ela lhe oferece algum seguro para reparar o seu prejuízo, caso ocorra. As empresas sérias oferecem isso aos clientes.

Fazendo estas indagações com certeza terá aí sim uma melhor segurança, tanto ao seu patrimônio material como para o seu bem maior, que são as pessoas que lá vivem e que querem se sentir seguras e tranquilas em seu dia a dia.

Por isso nunca esqueça PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br