golpistasComo a crise financeira a cada dia que passa está comprometendo mais e mais a renda das pessoas, não é raro que em algum momento o cidadão tenha alguma conta em atraso e em decorrência disso fique com seu nome “sujo” na praça por estar no SPC/SERASA.

Aproveitando desse momento de fragilidade financeira e em muitos casos até de desespero, os golpistas colocam anúncios em jornais e nas redes sociais se oferecendo para “limpar o nome” e quando a vitima entra em contato, o golpista diz que é simples e que ele/a mesmo/a pode fazer isso e que todo o procedimento para limpar o nome e retirá-lo do SPC/SERASA está em um “Kit”, mas para que o endividado tenha acesso deve pagar um determinado valor para receber o arquivo com todos os procedimentos a serem seguidos.

Milagres não existem, se não for pago o que se deve, não se consegue “limpar” o nome.

GOLPE DO FALSO EMPREGO

Todas as pessoas que querem trabalhar sempre estão à procura de um emprego e não é raro vermos folhetos sendo distribuídos nas ruas, anúncios em jornais e nas redes sociais oferecendo oportunidades de trabalho com salários tentadores que chegam até R$ 5.000,00 sem que a pessoa tenha que sair de casa.

Essas ofertas de trabalho sempre vêm acompanhadas de como os interessados devem proceder.

Os interessados são induzidos a mandar um cheque, efetuar um depósito ou pagar um boleto para então receberem com esse “investimento” a matéria prima e os manuais para então começarem a ganhar dinheiro facilmente.

Até efetuarem o pagamento o contato é constante e fácil, mas depois que paga, o golpista some.

Também há o golpe onde o estelionatário descobre o endereço de pessoas que estão procurando emprego e entram em contato dizendo que ela tem os requisitos para uma vaga com uma excelente remuneração, mas que para poder realmente ser efetivada deverá inicialmente efetuar um depósito para custear exames médicos, os quais para ela estão sendo subsidiados pela empresa.
Como a vitima vê uma oportunidade real de um bom e rendoso emprego efetua o depósito e nesse momento o golpista desaparece e deixa apenas a frustração e o prejuízo.

Nunca confie nesse tipo de oferta. Pesquise os dados fornecidos por quem entrar em contato e verifique se a empresa existe e vá até a mesma.

Nenhuma empresa séria atua dessa forma.

Nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para ver outras dicas, acesse www.coronelcosta.com.br