golpe celular

Praticamente não conhecemos mais ninguém que não possua um telefone celular, quer seja ele pré-pago ou pós-pago. E na mesma proporção que ocorre esse crescimento de usuários vemos de forma muito mais expressiva o aumento do abuso das operadoras de telefonia e o descaso delas contra os seus usuários.

Ao receber minha última fatura de telefone, ao invés de ficar “azul” de feliz, fiquei indignado ao ver que tinha uma cobrança de valores que eram lançados diariamente como se estivesse participando de uma dessas promoções que as operadoras ficam enviando aos montes para os seus clientes.

E como sempre ao receber essas mensagens ridículas e indecentes que prometem prêmios mediante o pagamento de uma taxa diária mais impostos, sempre excluí essas mensagens e achei que estava tudo certo, mas ao ligar para a operadora para ver porque estava sendo cobrado por uma “promoção” que não tinha a minha autorização, fui informado que se excluir simplesmente a mensagem é como se tivesse aceitado a promoção e que para não aceitar teria que em vez de excluir a mensagem responder a mensagem com a palavra “SAIR” e escrita em letras maiúsculas.

Tive então que solicitar que não fosse mais encaminhado esse tipo de “promoção” para meu número e mesmo assim tive que responder uma mensagem que a operadora me mandou para confirmar minha solicitação, mas para minha surpresa a operadora disse que não tinha como cancelar a cobrança dos valores já lançados, ou seja, eu como cliente e muitos outros clientes que também devem estar “azul” de raiva estão sendo lesados e extorquidos.

Por isso ao receberem sua fatura observem se também estão sendo lesados e mesmo os que possuem telefones pré-pagos e não recebem faturas, entrem no site da operadora e verifiquem sua conta e o que foi tarifado em seus créditos e principalmente ao receberem essas mensagens respondam com a palavra “SAIR” e liguem para bloquear tal tipo de mensagem.

Caso também tenham esse ônus assim como eu, recomendo que entrem com uma ação no Juizado Especial de Pequenas Causas e solicitem uma indenização por abuso da operadora, só assim elas irão parar de tratar os usuários como “idiotas”.

Por isso nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br