A polícia atua diuturnamente nas ruas, mas de que adianta tal esforço, se ao serem presos, os marginais se aproveitam da legislação existente e em poucas horas ou dias estão novamente livres em virtude da fragilidade de nossas leis.

Nesse país niguém fica preso e se ficar, é por muito pouco tempo, e é uma vergonha isso para nós cidadãos de bem, que a cada dia estamos, mais e mais, reféns do medo, da violência e da insegurança.

Os representantes do Estado a cada dia inventam uma desculpa. Falta de efetivo nas polícias. Falta de recursos financeiros para construir presídios e delegacias. Leis que precisam ser mudadas. Leis que precisam ser feitas. Licitações quem estão em andamento. Licitações que precisam ser abertas.

Em síntese, a culpa é sempre de alguém, mas niguém nunca assume a responsabilidade de resolver os problemas e dar mais tranquilidade para o cidadão que paga os impostos e é o único que respeita as leis, pois os marginais e os nossos políticos estão sempre a margem da lei e a cada dia está mais difícil de saber quem são os bons políticos dos que apenas fazem politicagem.

A operação Lava Jato está dando um alento para a população que está vendo os “poderosos” e corruptos serem presos e as suas sentenças serem proferidas em tempo recorde. E da mesma forma vemos agora o STF – Supremo Tribunal Federal, votar pela manutenção da prisão do réu em segunda instância.

Por isso é necessário que o eleitor tenha mais consciência na hora do voto, e não votar apenas por votar ou porque é obrigatório o voto, mas sim votar para alguém que acredite que vá fazer algo para o povo e não apenas em proveito próprio.

E caso perceba que seu voto não foi bem dado, na próxima eleição deve descartar esse político e procurar pesquisar melhor quem está pedindo o seu voto, pois se cada um fizer isso, com certeza teremos melhores representantes, pois enquanto estivermos elegendo, canditados presos, corruptos respondendo a processos e traficantes de pessoas, não podemos reclamar, afinal cada povo tem como seu representante o político que merece.

E nunca esqueçam que PREVENIR é sempre a melhor opção. Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br