O fim de ano está próximo e logo a população estará recebendo seu 13º salário e muitos, apesar de usarem uma boa parte desta gratificação natalina que deveria ser utilizada para o lazer e as comemorações de fim de ano, irão usar uma boa parcela desse valor para pagar suas contas, mas mesmo assim uma parcela desse valor, com certeza será utilizado para as compras natalinas

Mas mesmo com a crise, esse aumento de dinheiro em circulação acaba por propiciar um aumento de furtos e roubos principalmente nas proximidades das áreas comerciais, que são onde as pessoas mais se concentram e circulam com a finalidade de comprar os presentes de natal para seus entes queridos.

E será nesses momentos de desconcentração onde as pessoas estão mais relaxadas com o espírito natalino, que alguns cuidados devem ser tomados:

– as mulheres ao irem as compras devem evitar levar bolsas grandes, mas sim bolsas pequenas e carregar apenas um documento e o mínimo de dinheiro possível e pagar as contas preferencialmente com cartão de débito ou crédito, pois em caso de um furto ou roubo tem como se cancelar o cartão.

– ao andar pelas ruas, manter as bolsas sempre a frente do corpo e com o fecho do zíper sempre voltado para a frente, pois assim irão dificultar a ação de quem tentar abrir a bolsa.

– evitar andar falando ao celular pois isso acaba por distrair as pessoas e facilitar a ação dos marginais. Se precisar falar ou mandar uma mensagem, pare, olhe ao redor e depois use o celular, com essa simples postura com certeza evitará muitos dissabores.

– evitar andar com bolsas que não tem como fechar, mas sim sair preferencialmente com as que tiverem zíper.

– quando estiver em uma fila para pagar suas compras, sempre ficar atenta, pois é muito comum os ladrões entrarem nas filas simplesmente para furtar da pessoa que está a sua frente.

– nunca andem com bolsas tipo mochila, pois ao colocarem um bolsa nesse modelo nas costas, estarão se tornando uma vítima em potencial.

– os homens devem evitar coloca a carteira no bolso de trás da calça, pois dessa forma acabam facilitando a vida dos marginais. Procurem sempre andar com a carteira no bolso da frente e da mesma forma que a recomendação para as mulheres, carreguem sempre apenas um documento de identidade, pouco dinheiro em espécie e apenas o cartão que pretender usar.

Por isso nunca esqueça, PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras matérias acesse www.coronelcosta.com.br