Quem tem o hábito de estacionar o veículo na rua, tem que tomar mais cuidados, pois os ladrões estão usando uma nova técnica para furtar os objetos e pertences deixados no interior do carro e até mesmo roubar o carro.

Como funciona o golpe?

O ladrão escolhe uma área para atuar e fica andando pela rua sem despertar suspeitas e quando um motorista chega, estaciona o carro e ao acionar o controle do carro para fechá-lo, o marginal de posse de um “bloqueador de sinal” o aciona ao mesmo tempo anulando o controle do dono do veículo, que achando que seu carro está fechado e seguro vai para o seu compromisso sem nenhuma preocupação.

Ao ver que o dono está longe, o ladrão tranquilamente vai até o carro e como ele não está fechado, pois o seu bloqueador impediu que fosse fechado, abre a porta e furta tudo que está em seu interior e em alguns casos chega até a roubar o veículo.

Como se proteger e se prevenir?

Sempre ter o hábito de ao acionar o controle do veículo para fechar o carro, verificar se o mesmo está realmente fechado, fazendo uma verificação, tentando abri-lo acionando a maçaneta da porta.

Com essa simples mudança e hábito, você sempre terá a certeza de que o seu carro está fechado.

Além desse cuidado, também é recomendado aos motoristas evitarem deixar objetos no interior do veículo, pois os marginais tem preferência por veículos onde observam objetos para serem furtados.

Outro cuidado é nunca deixar os documentos do veículo no interior do mesmo, pois caso o carro seja roubado, o marginal irá circular com tranquilidade e mesmo que seja parado numa blitz, estando com o documento do carro o ladrão não será preso, pois estará com a documentação do veículo e não será constatada nenhuma irregularidade, pois ainda não haverá alerta do roubo daquele carro.

Nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio.

Para ver outras matérias, acesse www.coronelcosta.com.br