Uma grande preocupação de quem anda de carro, principalmente nos centros urbanos, é quando se tem que circular no período noturno, pois é à noite que o perigo de ser assaltado ou ter o carro roubado aumenta consideravelmente.

E as mulheres são as maiores vitimas por serem um “alvo” considerado mais “fácil” de ser rendida e por oferecer menos resistência.

Para diminuir o risco de ser surpreendido/a algumas precauções podem ser tomadas para que possam retornar para casa em segurança;

> Quando for a um restaurante, barzinho ou qualquer lugar onde não haja estacionamento no estabelecimento, o ideal é procurar um estacionamento que fique próximo, pois independente do custo, o que mais vale é a segurança, já que a vida não tem preço; mas se não tiver outra opção a não ser a de estacionar na rua, procure sempre por um local iluminado e nunca estacione em locais escuros ou com pouca circulação de pessoas ou veículos. É melhor andar um pouco do que correr o risco de ser vítima de um assaltante ao sair ou ao chegar no carro.

> Quando estiver circulando e tiver que parar em um cruzamento em virtude da sinalização de trânsito, procure reduzir a velocidade para que ao chegar no sinaleiro fique o menor tempo possível parado.

> Se tiver que parar num cruzamento procure sempre parar nas faixas centrais, pois em caso de um assalto, as vítimas escolhidas geralmente são as dos veículos que estão parados do lado esquerdo da via, pois o motorista estará ao lado do meio fio, o que facilita a abordafem dos marginais.

> Ao chegar ou sair de casa, observe se não há nenhum veículo que você considere em situação suspeita ou pessoas paradas também em atitudes suspeitas ou que estejam em locais onde haja pouca iluminação ou atrás de árvores.

E nunca esqueçam que prevenir é sempre o melhor remédio.

Para acessar outras dicas acesse www.coronelcosta.com.br