Muitas pessoas, quando vão trocar o seu veículo, geralmente procuram lojas de revenda de carros usados se estão procurando um seminovo, ou vão até as concessionárias pra comprar um seminovo ou novo.

coluna-coronel(Foto: Divulgação)

Mas o importante nesse momento, independente de onde for realizar a sua transação, é tomar alguns cuidados:

Em primeiro lugar, verifique se o veículo que lhe interessou passou por uma inspeção veicular. O preço é em média de R$120,00 à R$150,00, mas é um investimento que vale a pena, pois essa vistoria que é realizado por empresas independentes irão lhe mostrar um verdadeiro histórico sobre o carro, tais como se já foi batido, roubado, se está com problemas na documentação, se o chassi está correto e se não há nenhuma alteração ou adulteração no mesmo; se os vidros estão com o número do chassi correspondente ao do carro.

E por mais incrível que pareça, tal providência é interessante até mesmo para um veículo novo que está se comprando na concessionária, pois há registros de veículos zero quilômetros que haviam recebidos reparos em decorrência de acidentes ou no transporte ou até mesmo na concessionária ou na própria fábrica.

coluna-coronel2(Foto: Divulgação)

Afinal adquirir um veículo geralmente implica num investimento razoável e nada mais justo do que se tomar todas as precauções necessárias para se evitar um dissabor futuro.

Qualquer dúvida ou comentário encaminhe para : www.coronelcosta.com.br

* O Coronel Jorge Costa Filho é consultor em segurança. Formado em Administração de Empresas, tem doutorado em Segurança Pública. Profissional experiente, já comandou a Polícia Militar em Curitiba.