Estamos em uma época de férias, onde muitas pessoas aproveitam para descansar e relaxar, enquanto que outras preferem “pular” o feriado de carnaval.

Mas independente do que forem fazer, o que não se pode esquecer é de cuidar da segurança, tanto a pessoal como a do patrimônio.

Com relação à segurança pessoal, não é apenas se preocupar e cuidar da segurança física, mas também cuidar com os resultados dos excessos que muitos acabam cometendo durante as comemorações.

Não é raro vermos postagens sendo colocadas em tempo quase real nas redes sociais do que os foliões estão “aprontando”, mas em muitos casos o que vemos são verdadeiras cenas de sexo quase explicito e até mesmo de cenas de sexo que deixariam muitos assombrados.

E aí, na quarta-feira de cinzas, ao passar o porre e voltar à realidade, começam a se lamuriar pela exposição de suas vidas e de seus atos particulares.

Principalmente as mulheres, que ao se embriagarem acabam deixando serem fotografadas, e nem imaginam que aquela simples foto pode acabar nas redes sociais, e depois que cai na rede, como se diz, pertence ao mundo aquelas imagens.

Por isso, independente da euforia, nunca se deve esquecer que passando o carnaval a vida continua, e muitas vezes uma simples foto pode acabar comprometendo até mesmo a carreira de uma pessoa.

E os que forem viajar não se esqueçam de verificar se tudo está fechado, e bem trancado. Não deixem objetos largados no quintal, pois isso chama a atenção de marginais e aproveitadores de ocasião.

Deixem a grama aparada para não dar sinais de abandono e os que tiverem condições sempre tenham um sistema de alarme instalado.

Pode não impedir a ação de marginais, mas eles sempre irão procurar um imóvel onde vejam que não há sistema de segurança instalado.

Avisem os vizinhos que estão viajando e peça para eles darem uma olhada na casa para você, afinal é com bons vizinhos que melhoramos a nossa segurança como um todo.

E nunca esqueçam PREVENIR é sempre o melhor remédio. Para ver outras matérias acesse www.coronelcosta.com.br

E um bom carnaval a todos!