A cada dia os marginais encontram um novo método para cometerem seus crimes.

Agora sem saber, a vítima está agendando o horário do assalto. Uma das novidades dos marginais é ligar para a vítima informando que a mesma tem uma encomenda dos correios e quer confirmar o horário em que haverá alguém em casa para efetuar a entrega, e no horário marcado, lá está o entregador com um pacote nas mãos e o morador ao abrir o portão para receber sua encomenda, recebe a voz de assalto, e os demais comparsas que estão próximos entram junto para cometerem o assalto.

Outra modalidade adotada é os marginais identificarem a saída do cabo da internet e o cortarem. Com a queda do sinal o morador liga para a operadora e solicita o reparo. No outro dia lá no portão está alguém se identificando como sendo da prestadora de serviço da operadora que veio para consertar a internet. Como a “vítima” está esperando o reparo, abre o portão e da mesma forma recebe a “voz” de assalto e o marginal entra na casa acompanhado dos comparsas que estão à espera.

Com relação as operadoras de canais fechados, os marginais também estão enviando para o endereço da vítima uma carta com a logomarca da empresa (NET, GVT, SKY, OI, ….) informando a necessidade de substituir o modem. Também informam um número de telefone que a pessoa deve ligar para agendar o dia e horário para a troca do equipamento.

Ao ligar o marginal atende e acerta o dia e horário, dessa forma ao chegar estará sendo esperado, e terá seu acesso liberado.

Por isso CUIDADO, as operadoras geralmente ligam confirmando a visita, por isso em caso de dúvida ligue para a operadora pelo telefone que vem informado na fatura e confirme a visita antes de abrir o portão.

E com relação ao carteiro, solicite os dados do remetente e para quem é a encomenda, e se não estiver esperando não receba, diga que vai até os correios para retirar a encomenda.

E nunca esqueçam, prevenir é sempre o melhor remédio.

Envie sua sugestão de matéria para [email protected]