Parece piada, mas não é. Esse é um aplicativo famoso no Rio de Janeiro e que agora está sendo lançado em são Paulo.

Ao entrar no site se vê esse aviso.

SEJA BEM-VINDO AO OTT – ONDE TEM TIROTEIO

Essa página tem a missão de salvar os cariocas das balas perdidas, dos arrastões e das blitz falsas que amedrontam a cidade maravilhosa e o Brasil.

Na sequência tem a seguinte chamada.

“POR QUE UTILIZAR O OTT?”

“Você pode compartilhar em tempo real as localidades que possuem, ruas, avenidas, notícias de arrastão em vias públicas, mas não se assustem, o que vocês irão ler aqui nessa página não é mera coincidência e sim a realidade banal em nossa cidade maravilhosa”.

E como disse já está em São Paulo e espero que não seja necessário, que os Curitibanos venham a terem que usarem tal aplicativo.

Infelizmente se esse aplicativo surgiu e virou um fenômeno em número de acessos, é porque em uma cidade violenta onde o Estado perdeu o controle sobre a criminalidade, o cidadão de bem que não pode mais confiar na estrutura da segurança Pública, tem que se “virar” para se proteger e proteger seus entes queridos.

E como todos já viram, no Rio de Janeiro é comum cenas de tiroteios nas vias públicas, onde os motoristas abandonam seus carros, se jogam no chão esperando a “guerra” acabar.

E reforço o que sempre digo, enquanto não mudarmos nossas leis para que os marginais tenham um mínimo de “medo” e o “máximo” de respeito pela punição que possam vir a sofrer caso forem presos, pois infelizmente hoje eles não tem medo e muito menos respeito pelas nossas leis, e por isso reagem a abordagem da PM e não se preocupam em atirar e se possível matar policiais, sabedores que nesse país é muito difícil ir preso pois o Estado a cada dia cria benefícios para que menos pessoas sejam responsabilizadas, deixando assim de gastar no sistema penitenciário e repassando essa conta para o cidadão que tem que transformar sua casa num presídio particular.

E caso sejam preses, tem os mesmos, a certeza de que em breve estarão livres para continuarem no mundo do crime.

E essa certeza de impunidade os está deixando a cada dia mais violentos, não só contra os policiais, mas principalmente contra suas vítimas, que são e estão indefesas, quer estejam nas ruas eu em suas casas, onde a estrutura de presídio por eles montada para se sentirem seguros não impede que os marginais entrem e cometam seus crimes.

E nunca esqueçam, PREVENIR é sempre o melhor remédio. Encaminhem suas dúvidas para [email protected]

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Aplicativo OTT – Onde Tem Tiroteio

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.