razoto

Como os tempos mudam, as pessoas, a correria, as prioridades e tudo o que temos, pensamos e fazemos. A alegria do Natal, os princípios bons, a harmonia e a paz entre os povos. Tudo se perde a cada ano e com isto o individualismo e a inércia em relação ao próximo. Meu desejo de que possamos fazer parte de uma sociedade com pessoas melhores, que promovem o bem.

O Natal é época de confraternização, de reunir a família, de encontrarmos as pessoas a quem amamos. Também é época de compras, presentes, festas, férias e viagens. Mas também é época de recomeço, de nascimento, de milagre da vida. Mas é tempo de comoção, de ter atitude, de visitar, dar carinho e atenção, presentes e confraternização em orfanatos, asilos e na comunidade carente. Mas o que podemos fazer por um mundo melhor, por atitudes sociais conscientes e que gerem um futuro melhor ao próximo?

Como faz bem ajudar, dar carinho e atenção, levar um sorriso e desejar um Feliz Natal aos que precisam. Nesta época, apesar de toda a comoção que temos e sentimos, muitas pessoas sofrem por não terem seus familiares, por estarem sozinhas ou até mesmo por uma doença. Meu desejo a você leitor que neste Natal você não esteja preocupado simplesmente com os presentes, com a roupa que irá usar ou até mesmo com o que irá comer. Mas que você também tenha a consciência de que ajudar ao próximo, de que ter uma atitude sustentável socialmente te fará bem e em especial fará bem ao próximo. Sejamos consciente, tenhamos uma vida melhor e que sejamos multiplicadores de ações sociais.

Meu desejo de Um Natal Sustentável a todos, com muita paz, alegria, felicidade, harmonia e muito amor. Que a sustentabilidade esteja entre vocês, com muito ou pouco dinheiro. E que principalmente a essência do Natal que é a vida, o amor e a paz esteja com você e os seus. Aproveite para reciclar suas atitudes, reutilizar suas boas maneiras e reduzir o desperdício de individualidade. Divida o pão e torne a sua vida e dos outros cada vez melhor. Sejamos e façamos o nosso melhor hoje e sempre!

Feliz Natal!

* Evandro Razzoto é professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas.