O inverno passou e deixou a marca de que as próximas estações serão muito quentes. Na realidade pouco tivemos inverno, o frio parece que sumiu. Cada um tem a sua preferência sobre o clima, alguns preferem o calor, outros o frio. Outros tantos preferem a Primavera, onde as flores deixam os jardins floridos, cheios de vida e mais alegre.

priamveraMeu desejo de que possamos ter uma estação de coisas boas, incluindo as chuvas que a principio nesta época não são tão intensas. Mesmo não gostando, é preciso torcer para que chova de forma equilibrada e possamos ter os reservatórios cheios. Alem disto, meu desejo maior ainda de que as pessoas, as empresas e o setor publico PLANTE ARVORE. Isto mesmo, é preciso plantar arvores para que possamos reduzir o problema que temos causado ao Planeta.

É preciso que as pessoas mudem suas atitudes e que este começo seja feito por nós, pessoas de bem, que podem e muito melhorar nossos dias. Temos a possibilidade de plantar mais arvores, melhorando assim o ar que respiramos, a biodiversidade, o meio ambiente, o Planeta, a redução dos desastres naturais e as temperaturas.

O que acha de começar agora mesmo a mudar, a ajudar o Planeta a ficar melhor e faça mais, convide as pessoas para que possamos juntos melhorar nossos jardins, nossas ruas, nosso bairro, nossos parques e praças. O Planeta agradece e que nossos dias sejam coloridos, cheios de vida e alegria, em busca do desenvolvimento sustentável.

* Evandro Razzoto é professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas.