Vivemos tempos de descontentamento, de desanimo, instabilidade econômica, desmandos e retração. Com tanta notícia ruim, é preciso haver algo que possa melhorar o cenário, os dias e a realidade de um bairro, uma cidade, um estado, um país, e por que não dizer o mundo. Tenho sementea percepção que mesmo com tanta notícia ruim, existem pessoas que fazem a sua parte e multiplicam atitudes boas, honrosas e que certamente tem ajudado a melhorar o mundo.

Maio sempre foi notório por ser o mês das mães e das noivas. No entanto, estamos plantando uma semente que certamente irá geminar e produzir muitos e bons frutos. Tenho presenciado algumas situações em ambientes em que as pessoas utilizam seu tempo, suas competências e habilidades em ajudar as pessoas, em promover o bem. Isto certamente trará benefícios e um mundo melhor. Curitiba neste mês terá algumas novidades que certamente irá transformar esta cidade.

Nos próximos dias todos saberão sobre este evento que irá transformar esta cidade. Gastar tempo em promover o bem, unindo forças, criando ambientes de transformação e promovendo a SUSTENTABILIDADE em todos os níveis. É preciso plantar a semente, promover o bem, fazer aquilo que muitos esperam que seja feito por outros. Atitude é o nome do jogo e isto sem dúvida irá transformar a realidade daqueles que tanto precisam.

Meu desafio a você a plantar a semente, em promover o bem, a investir seu tempo e energia em proporcionar um mundo melhor ao próximo. Vamos plantar a semente do bem? Vamos construir um mundo melhor! Vamos juntos?

  • Evandro Razzoto é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas