Eu não poderia deixar de falar sobre as 2 das grandes atrações turísticas de Foz do Iguaçu. Quando se pensa em Foz, geralmente pensamos em Cataratas e comprar no Paraguai. Mais a região, alem de possuir uma rede hoteleira de primeira grandeza, possui outros tantos atrativos turísticos dos mais belos.Alem das compras no Paraguai, a Argentina caracteriza-se por uma gastronomia de altíssima qualidade, bares e feirinhas, alem das lojas e o Dutty Free Shop. Foz, alem das Cataratas, possui o Parque das Aves, este o maior do mundo.

Quero concentrar a atenção nas Cataratas do Iguaçu e o Parque das Aves. As Cataratas, conhecida e apreciada no mundo todo, tem uma beleza impar, de tamanha grandeza. Alem de tantos atrativos, a beleza natural encanta pela sua magnitude. O barulho das águas soa como musica e trás sem duvida uma paz imensa. Todo paranaense tem que conhecer as cataratas. Esta maravilha do mundo é roteiro turístico internacional e certamente te impressionara. O que dizer do Parque das Aves, o maio do mundo. Alem do Parque e todo o seu atrativo, encanta por tantos animais, os viveiros de aves em que é possível estar tão próximo de tucanos, araras e papagaios. Este passeio vale tanto a pena quanto as Cataratas.

Tenho o privilegio de conhecer o trabalho de toda a equipe do Parque das Aves, toda a responsabilidade e de impacto ambiental causada por eles, a recuperação das aves, que por muitas vezes pelo contrabando, deixam as aves com graves problemas de saúde. Tenha a certeza de que cada real investido no ingresso do Parque vale a pena. Tanto falamos de conscientização ambiental e sustentável, de cuidado com os animais e quando podemos, não valorizamos o canto dos pássaros e as cores lindas que eles tem. É preciso que a sociedade pare de discurso e tenha atitude.

Um grande exemplo de passeio sustentável no Paraná, sem duvida é em Foz, em especial nas Cataratas e no Parque das Aves. A entrada deles fica na mesma localidade e certamente a beleza natural , bem como os momentos agradáveis irão te deixar muito feliz, com um passeio inesquecível. Boa viagem sustentável a todos.