O ano começou, o ritmo é lento e aos poucos as coisas se ajeitam. Outros dizem que tem mil planos, sonhos e projetos. Já alguns estão de férias. Ai que delicia poder parar, viajar, curtir as férias merecidas. Outros não sabem o que são férias a tempos. Tamanha a importância de poder parar, respirar, descansar a cabeça e tirar as merecidas férias. Alguns não podem ou ate mesmo não acham importante parar, dizem que não podem.

Fiquei muitos anos sem tirar férias e ao longo do tempo percebi que em nada me ajudou. A pelo menos alguns anos decidi mudar este cenário e optar em tirar férias, viajar, recarregar as baterias para voltar a todo vapor. Tirar férias e poder viajar sem duvida é uma grande oportunidade de poder ser feliz, de aproveitar aquilo que plantamos com nosso trabalho. Se você é uma das pessoas que não para, não viaja, é hora de repensar. Estudos mostram que é importante, ajuda na saúde, na produtividade no trabalho e na qualidade de vida. Se você não puder viajar para a Europa ou para os Estados Unidos, ou ate mesmo no Brasil. Alias, meus lugares preferidos para viajar no Brasil são Florianópolis e Foz do Iguaçu. E se você não tem condições financeiras, ao tirar férias vá ao Parque ou a uma Praça e descanse, relaxe.

E mesmo em meio as férias, repense suas atitudes, seu comportamento em separar o lixo, o consumo de água e energia, em hipótese alguma jogar lixo na rua ou na praia. A sociedade parece estar emburrecendo. Tenho andado pelas cidades e percebo que a cada dia que passa as pessoas falam demais e agem de menos. Curitiba por exemplo, que sempre foi considerada a capital ecológica, a tempos esta suja, com lixo jogado pelas ruas. É preciso lembrar que estamos em períodos de chuvas intensas e com elas as enchentes. Estas alias que são causadas por vários fatores, e o mais importante é pelo acumulo de lixo nos bueiros, nos córregos e nos rios.

Meu desejo de um Ano Novo maravilhoso, cheio de vida, alegria, prosperidade, amor e muita atitude sustentável a todos. É preciso que a mudança aconteça e ela só ira acontecer quando as pessoas mudarem de comportamento. Seja Feliz hoje e sempre! Boa férias sustentáveis a todos!