Semana Santa chegando e com ela algumas ações muito importantes de solidariedade, carinho, ação social e afins. Em meio a notícias de guerras, denúncias e mais denúncias de corrupção, violência, crise econômica e assim vamos nós. Como fazer o bem pode mudar a realidade da sociedade?

Eu poderia citar diversas ações promovidas na época de Páscoa, mas para não ser injusto e me manter imparcial, gostaria de retratar a importância não apenas de mostrar a importância do significado da Páscoa, mas também de se plantar uma boa semente. Pessoas precisam de pessoas e meu desejo de que sejamos bondosos não apenas em doar um chocolate, mas de doarmos nosso tempo, nosso afeto, nosso carinho e atenção.

Que o significado da Páscoa, que é ressurgimento, possa trazer a nós também o resgate, o ressurgimento de fazermos o bem, de plantarmos uma semente de esperança e sonhos para as pessoas que precisam. O mundo precisa de amor, de coisas boas, de notícias boas, de mudança de atitude. O mundo precisa de amor! Que possamos refletir sobre aquilo que temos que fazer em busca de um mundo melhor.

De um chocolate, vá a um orfanato, asilo e afins, mas vá e leve junto um sorriso, ouça, de um abraço, demonstre afeto. O presente quem ganhará certamente será você! Uma Feliz Páscoa Sustentável a todos!

  • Evandro Razzoto  é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas.