Em meio as festas de Natal e Ano Novo, meu desejo de muita saúde, paz, alegria, prosperidade, felicidade e em especial a realização de sonhos. Que entre conquistas e perdas, sejamos motivados a mudar a nossa história com muito entusiasmo, planejamento e determinação.

E por falar em planejamento, esta sem dúvida é uma excelente ferramenta para se alcançar aquilo que queremos e sonhamos. Projetar o futuro, procurar entender nossa realidade, onde estamos e onde queremos chegar. O que devemos fazer para mudar nossa história com garra. Sei que não é fácil afinal erramos e acertamos, muitas vezes não temos conhecimento ou até mesmo vontade.

Desafio você e sua família a pensar, refletir, projetar, incluindo questões financeiras, educação, estudos, trabalho, sonhos e afins. Em um mundo cada dia mais individualista, fútil e de egos inflamados, não tenho a menor dúvida de que com pequenas ações podemos transformar nossos dias. Que em 2018 tenhamos muito trabalho, desafios, lutas e vitórias, superação, novos projetos e vida longa.

Que o amor de Deus, as bençãos dos céus sejam sobre vocês e seus familiares. Feliz e abençoado Ano Novo cheio de paz, amor, alegria, felicidade, conquistas, trabalho e que consigamos todos os dias darmos o nosso melhor, sejamos melhores e que possamos multiplicar o bem, a esperança e a alegria em viver. Um brinde a 2018!

  • Evandro Razzoto  é coordenador de Ciência e Tecnologia da SETI – Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior Governo do Estado do Paraná. Professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas.