Seguidamente as notícias da chuvas, dos temporais e com eles os alagamentos e os danos nas cidades se repetem. Muitos são os problemas que interferem nisto. Quero falar brevemente sobre alguns itens que certamente colaboram para as enchentes e as inundações nas cidades.

enchenteAs construções, sejam irregulares em locais de risco ou até mesmo a impermeabilidade do solo. O próprio poder público não pensa nisto, onde as calçadas tomam conta de nossas cidades, a população que prefere calçar todas as áreas em suas residências e condomínios. Se não bastasse isto, o lixo jogadora Na rua que ajuda a entupir bueiros, os rios canalizados, os investimentos pelas prefeituras em reduzir estes danos no subsolo e nos rios e córregos.

Minha indignação em saber que pouco se faz. Vejamos, em Curitiba, desde o prefeito, secretário de meio ambiente, câmara municipal R a sociedade, nada, absolutamente nada se faz para repensar nossa cidade para os próximos 20,30 anos. O pior é que o discurso e de que se está fazendo algo ou até mesmo que será feito. Permitam-me dizer que não se faz por que não dá voto. Isto mesmo, é preciso repensar este cenário em busca de melhoria a longo prazo. Custa alto e não se vê, por isto ninguém faz.

Pois bem, imagino que você esteja indignado como eu também estou. Não falta propor aos órgãos responsáveis pois os mesmos fecham duas portas para algo bom. Nosso dever e de cobrar, de pensar no que se faz. Quando nós não passamos por isto, tendo as casas, o comércio e seu carro sendo atingido, obviamente que não damos muita atenção.

O verão está chegando e a previsão de muita enchente e caos, de dias tempestivos e de revolta da natureza. É preciso fazer a nossa parte para que tenhamos dias melhores e que nossas cidades estejam preparadas para a redução do impacto causado. Vamos nos unir,pensar e melhorar o ambiente em que vivemos para que possamos viver em harmonia pensando no desenvolvimento sustentável.