grisGris reusa a água do banho

Em meio a crise da água, a tanta preocupação com este bem tão preciso, tudo que se faz em prol da economia e da reutilização de água, além do aspecto cultural e de mudança de comportamento, um designer húngaro Alberto Vasquez criou uma técnica bem simples que permite economizar ate 90% da água do banho.

Denominado Gris, é resultado de anos de pesquisa na faculdade. O Gris possui uma plataforma antiderrapante formada por quatro reservatórios interligados que se inclinam ligeiramente para o centro, onde entradas permitem que a água se acumule. Cada reservatório comporta ate 10 litros e pode ser desconectado para ser reutilizado no uso da descarga e limpeza da casa em geral.

A ideia é de que o modelo inventado seja produzido e vendido entre U$20 e U$40 dólares. Ganhador de prêmios pela ideia, o inventor entende que seu projeto e produto seja uma solução para a falta de água. Todas estas boas ideias precisam ser exploradas e difundidas a fim de que a água seja um bem duradouro em nosso Planeta.

No entanto, não bastam ideias e projetos como estes, é preciso que a sociedade esteja empenhada na reutilização e cuidado com a água. As pessoas precisam cuidar e controlar seu gasto com a água, seja no banho ou na limpeza da casa, no lavar a louça ou os dentes. É precido que haja uma mudança de comportamento para que todos tenham garantido seu direito de uso da água. Seja consciente, repense, reutilize, consuma consciente e seja muito feliz hoje e sempre. Brindemos a água!