banhieroUma Universidade da Inglaterra desenvolveu um projeto que sem duvida ira revolucionar a realidade. Um banheiro químico revolucionário poderá mudar e muito a vida, em especial de quem vive em campos de refugiados de guerra.

Este banheiro químico foi criado para aproveitar a urina para produzir energia própria. O banheiro que esta em testes esta gerando uma grande expectativa.

“Se isso funcionar, vai ser uma mudança na vida daquelas pessoas, porque nos campos de refugiados na África, não há nenhuma eletricidade e fica muito escuro. Isso pode representar a forma mais sustentável e barata de gerar energia”, disse Andy Bastable, da Organização Internacional de caridade, Oxfam, ao G1.

Criações como estas sem duvida irão revolucionar a nossa sociedade. Publiquei a poucos dias sobre uma criação de um outro projeto para armazenar e reutilizar a água do banho. Neste contexto é preciso estar atento a um novo cenário, a uma nova realidade que é demandada em virtude da sustentabilidade.

Tenho a certeza de que estamos vivendo um momento de transformação, de mudança, em que a mudança é necessária para que tenhamos um futuro sustentável, de equilíbrio para que o nosso Planeta sobreviva e possa dar as futuras gerações uma vida com qualidade.

* Evandro Razzoto é professor da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), consultor e palestrante ambiental. Além disso, escreveu o livro Eco Sustentabilidade: Dicas para tornar você e sua empresa sustentável, em que fala principalmente sobre como conciliar os três pilares da sustentabilidade (crescimento econômico, responsabilidade social e preservação ambiental) na gestão e marketing das empresas.