Imagem ilustrativa

Hoje o texto é sobre planejamento. Você já experimentou a diferença entre trabalhar com planejamento e trabalhar desordenadamente? E na sua empresa? Você simplesmente vai largando tudo na melodia do Zeca Pagodinho “deixa a vida me levar”?

Não sei se você já tentou fazer um bolo sem comprar e separar os ingredientes antes… se já tentou sabe que, de duas uma: ou não consegue completar porque faltam ingredientes essenciais; ou precisa sair correndo no meio para comprar o que falta e corre o risco de desandar tudo, além de levar o triplo do tempo para concluir.

O nome profissional do simples ato de comprar e separar com antecedência se chama planejamento!

E aqui não venho defender excessos ok? Lembra sempre que entre 8 e 80 existem no mínimo 72 números, fora os decimais, centesimais etc, então equilíbrio é a chave.

Planejar é pensar com antecedência, traçar o caminho que será seguido, qual o primeiro passo, definir os prazos e marcos, quais recursos serão necessários ao longo do processo até alcançar aquilo que você deseja.

No final das contas é quase mesmo como fazer uma comida. Primeiro você define o que quer comer, se é doce ou salgado, depois compra os ingredientes que vai usar, segue um a receita para juntar eles e no final fica uma delícia.

No dia a dia de trabalho também é assim. Então vamos para dicas na prática. Se você quer ser promovido precisa saber para qual cargo, quais as funções que deverá aprender para desempenhar o novo trabalho e como irá fazer para ser escolhido e poder celebrar a nova promoção.

Da mesma forma a empresa deve definir onde quer chegar em cada trimestre e até o final do ano, estabelecer um roteiro, as possíveis aquisições, realizar os ajustes e então colocar em prática para atingir os novos resultados.

E mais uma coisa, eu acredito muito no poder da fé, mas fé também demanda planejamento e ação, não existe êxito em ficar sentado sem fazer nada na esperança de que as coisas vão mudar sozinhas. Seu sucesso depende de você, o meu depende de mim e um mundo melhor é tarefa de todos nós juntos.

Me acompanhe e empreenda sua vida.

Gostou desse artigo? Manda um e-mail contando para mim, quero ouvir a sua opinião.

Pode enviar também sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um artigo do blog!

Contato: [email protected]

Ou pelo instagram: @isabellefeichas

#empreendasuavida #empreendedorismo #empreendacombrilho #empreendertransforma #novociclo #2018 #melhorano #futuro