Podem me chamar de otimista, pois eu realmente acredito que temos muitas coisas boas que irão acontecer em nosso país e no mundo nas próximas décadas, e isto que eu trouxe hoje para contar para você é algo que creio ter o poder de estimular mudanças positivas para a sociedade como um todo.

Há algumas semanas, a fim de atender melhor um cliente, eu busquei me informar e tive a satisfação de estudar tudo que encontrei disponível sobre o formato de avaliação utilizado na segunda fase do vestibular de medicina da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein.

Fiquei absolutamente encantada com o processo ao observar a metodologia aplicada. Eles realizam uma série de minientrevistas para avaliar as habilidades pessoais e socioemocionais do candidato em situações pré-definidas e controladas.

De tudo que observei a Faculdade Albert Einstein está aplicando uma forma única e inovadora aqui no nosso país para selecionar os futuros alunos através da soma do conhecimento tradicional com habilidades não-cognitivas, e além de alterar o padrão de seleção, também propõe uma metodologia de ensino que irá atender ao conceito de medicina humanizada. Fiquei muito feliz por ver que instituições de renome reconhecem a importância do desenvolvimento humano, que é uma paixão na minha vida, mostrando uma tendência de valorização do modelo mental e das habilidades não cognitivas das pessoas.

Como será bom no futuro termos profissionais diferenciados cuidando de um dos bens mais preciosos que é a nossa saúde e propagando uma nova cultura.

E você, o que pode aproveitar deste conceito humanizado para também cuidar do impacto das suas atitudes na vida das pessoas que estão ao seu redor? Isso com certeza te prepara, não apenas para uma seleção de vestibular ou emprego, mas contribuirá para sua história e para a história de todos nós.

Me acompanhe e empreenda sua vida!

Gostou desse texto? Manda um e-mail contando para mim como ele te ajudou, isso me deixa muito feliz.

Pode enviar sua dúvida ou comentário, quem sabe posso fazer dela o tema de um texto aqui no blog!

Contato: [email protected]

#pessoas #diferencial #saúde #empreenda #vida